Entrevista exclusiva com: Manoella Stoltz! Por Redação Revista Clips em 16/04/2013 ás 0:54

Manoella Stoltz

Mano 2

Por Luana Safire (@luanasafire)

- Como foi a manu criança?

“Fui uma criança muito ativa, espoleta meu Deus! Beth (mainha) não podia me perder de vista senão lá ia Manoella mundo a fora. Pelo fato de ser hiperativa me colocaram na ginástica olímpica e por muito tempo não parei. Entre voos, giros e piruetas muitos anos se passaram, muitas competições aconteceram, muitas lágrimas caíram, inúmeras fraturas ocorreram e uma lesão muito grave tirou meu sonho de ir para as olimpíadas. Aí eu me perguntava? 11 anos de dedicação em vão? Não, não… Pelo fato de ser uma pessoa muito criativa e todos sabiam disso, fui convidada a ser estilista da seleção brasileira de ginastica olímpica nas olimpíadas de Pequim. Quando achei que Deus tinha sido injusto comigo ele me proporcionou a maior realização de um estilista que é mostrar sua arte a nível mundial e foi aí onde tudo começou, as portas se abriram, novas oportunidades apareceram o talento foi aflorando, foi quando o passo mais importante aconteceu, fui presenteada com um ateliê pelo meu vovô, que me apoiou, me incentivou e apostou no meu potencial. Em homenagem a esse grande homem surge a M. Stoltz, em gratidão e reconhecimento esse sobrenome que tem como tradução orgulho, veio pra honrar a confiança que ele me creditou e eu vou honrar e eu vou honrar muuuuito, porque a M. Stoltz veio para bilhar. “

 

- Quais as melhores lembranças da infância?
As medalhas conquistadas, as viagens de competições mundo a fora, conhecer novas culturas e novas pessoas.”

mano 3

ADOLESCÊNCIA

- Descreva como foi este momento em sua vida? Colégio, vaidade, sonhos.. pois esta  época é o momento em que mais sonhamos…

“UUUUHHHHH adolescência? Meus Deus! Pensava: ‘Agora eu sei o que é viver depois de anos de dedicação na ginástica. Devido a minha lesão ganhei uma viagem de 15 anos para Europa onde eu conheci a liberdade da vida, música, festas, viagens para outros países logo ali vizinhos… Comecei a frequentar uma escola em Luxemburgo onde aprendi a falar francês, fiz muitas amizades, paquerei alguns gatinhos e fiz umas loucurinhas básicas de adolescente (risos!!!)’”

“Vaidade Aaaah!!!  Isso sim é genético, a ciência explica, pois a fruta não cai longe do pé, as pestanas já realçavam desde os meus tempos de menina, pois nas competições e apresentações, fotos e entrevistas lá estava eu me maquiando e ali se formava uma fila de meninas para que eu maquiasse todas então eu já tinha que estar na beca.”

“Sonho?? Um sonho desde adolescente era já ter um carro para sair por aí acelerando nas curvas desse mundão afora,  aliás tudo que uma adolescente quer é liberdade e explorar novos horizontes.”

- Qual sua escolaridade e qual o nome do colégio em que estudou?
“Formação técnica superior em Moda pelo SENAI. Estudei no Colégio Paranaense.”

 - Tem amigos ainda de colégio?
Tenho sim vários amigos.”

- Hoje quem são os amigos que você carrega desde a infância?
“Carrego muitos comigo até hoje e quero continuar até ficarmos velhinhos e poder olhar pra trás e dar muita risada de tudo que passamos juntos.”

 

mano 4

~VIAGENS ~


- Conte quais foram os lugares mais bacanas que visitou e que lembrança trás para você?

“Pelo fato de ter sido atleta e competidora por muito tempo, tive o privilégio de conhecer muitas cidades e países. Dentre todos os lugares o que mais gostei foi Amsterdã. Tive oportunidade de conhecer quase toda a Europa, Marrocos, América Latina, Estados Unidos… E o que mais me marcou disso tudo foram os lugares paradisíacos e o contraste cultural e artístico entre as pessoas que tive chance de conhecer nessas aventuras.”

~FAMÍLIA ~

- Como foi seu relacionamento com sua família no decorrer de sua vida? Sabemos que você é menina que batalhou muito e até hoje busca ainda mais seu lugar ao sol e com isto ajudar sua família, o que você tem a dizer sobre isso?
“A minha relação com meus familiares, exceto com meu pai, é excelente. Somos bem unidos, procuro dar atenção a todos sempre. Nos reunimos direto para compartilhar os fatos que ocorrem no dia a dia e trocar experiências que fortalece uns aos outros.”

mano 5

~TRABALHO: A ESTILISTA ~

- Quem é Manoella Stoltz? E como chegou a ser estilista?
“Eu diria que a Manoella Stoltz é uma mulher determinada, guerreira, criativa, esportista, vaidosa e cheirosa… (risos!!!) Com objetivo de buscar uma evolução do espírito e da mente para se tornar cada vez mais um ser humano melhor.”

“Tudo começou através de um super amigo que tinha acabado de se formar em moda e como sempre gostei de me arrumar e transformar umas roupinhas me matriculei no curso de estilismo em confecção industrial. Me identifiquei muito e agora estou aí tentando expandir meu talento através da M. Stoltz.”

- Você já trabalhou em quais funções?
“Desenvolvimento de projetos e criações, modelagem, vitrinismo, figurinista, personal stylist, produções de catálogos, figurinos culturais e artísticos, eventos e nos bastidores dos desfiles.”

mano 6

~A FAZENDA~

- Como decidiu entrar no programa A FAZENDA DE VERÃO e você foi descoberta por algum olheiro ou se inscreveu?
“Fui descoberta na minha agência em Curitiba, foi assim que tudo começou.”

- Mesmo sabendo que isto seria um desafio até mesmo para a emissora, em bolar algo inusitado com “anônimos”, o que mais te inspirou a fazer parte desta experiência?
“O fato de poder divulgar a minha marca.”

 

- A Frase: “Vamos seguir o fluxo” virou um hit nas mídias sociais, o que você acha sobre isto?
“Risos!!!! Gostei, gostei… significa estamos juntos e vamos aí… Todos remando para o mesmo lado Vai, Vai… (Gargalhada !!!)”

- No Programa você era vista constantemente com roupas diferentes, modelos ousados e sensual, tudo o que você levou na bagagem de roupas tinha a assinatura M. Stoltz?
“OOOPA!!! Quase tudo. Apenas duas jaquetas que não foram confeccionadas por mim, mas ainda assim foram personalizadas com meu toque final no acabamento. Um toque de glamour…”

- Em algum momento você realmente pensou que poderia ganhar o programa ou você entrou realmente apenas para divulgação?
“Entrei apenas para divulgação, mas no fundo o otimismo e a esperança de ganhar existia.”

- É possível jogar 24 horas por dia dentro de um programa televisionado, sem ser notado pelo público?
“Impossível, nós temos dois olhos lá dentro mas público tem uma visão ampla dos fatos.”

- Sua história de vida, comoveu muita gente, por que você não falou logo no começo de sua entrada no programa sobre seus problemas pessoais relacionados á família? Seria uma forma de se “preservar” ou simplesmente não queria ganhar por ter uma história de vida que se encaixa na realidade de grande parte da sociedade?
“Quis me preservar mesmo… Porque é difícil expor pra todo mundo, é uma sensação de vergonha tudo que aconteceu. E  fazer de uma tristeza um ato oportunista não é meu perfil.”

 

mano 7

- Sua participação no programa Hoje em Dia, mostrou uma mulher frágil, emotiva e que carregava um sentimento de mágoa profunda e isto poderia ser justificativa para desistir de tudo que você sonhou, pois algumas pessoas justificam suas derrotas e até mesmo a sua falta de gana, por conta de problemas familiares, principalmente a relação Pai e Filho (o). Confesso que sua história mexeu com muitos e em nossa redação, e desde então surgiu um sentimento de admiração, por uma mulher que em meio a tantos obstáculos e diversidades, conseguiu lutar e conseguir seu espaço antes mesmo de entrar em um reality, como é para você tudo isto? O que foi tudo isto em sua vida? conte para nós…

Mágoa profunda não seria o verdadeiro sentimento, mas sim um aprendizado de como perdoar e amar uma pessoa com fraqueza de princípios, mas queira ou não é um fato que láááá no fundo tem um pingo de tristeza, por não estar próximo o bastante do aconchego do colo de um pai.”

 


- Seus fãs te admiram grandemente, é lindo o amor que eles tem por você, o que você diria para milhares jovens, que passam pelo mesmo problema que você passou em sua vida, devido a falta que um membro da família faz?

“Digo ao mundo vamos erguer a cabeça, saber perdoar e ter o mais puro sentimento de compaixão que é o amor… E toca… toca essa vida pra frente!!! Porque tristeza, rancor e raiva são sentimentos que adoece o espirito, o corpo e a mente.”

- Sabemos que você ama seus fãs, e a cada demonstração de carinho por parte deles, você se emociona e isto enche você de alegria, conforme algumas publicações recentes de sua ferramenta Twitter nas mídias sociais:DIGO AO MUNDO A MINHA ENORME GRATIDÃO POR CADA PRESENTE, REVISTA, ACESSÓRIOS, JÓIAS… E MUITAS CARTINHAS… AMO MUITO TUDO ISSO!!!” . Não vou pedir para você citar um presente mais bacana, e sim o mais inusitado que já recebeu, qual foi?

“O mais inusitado é ler e ouvir das pessoas o quanto eu motivei e mudei a vida delas através dos meus ensinamentos de evolução que fui buscando com o tempo, isso não tem preço. E saber que você é responsável por tudo que você cativa tem um peso e uma responsabilidade perante as pessoas que se espelham em você.”

- Você é linda e dona de belas curvas e de um olhar marcante, já rolou convite para posar em revista masculina?

“Sim, rolou, mas no momento que ocorreu o convite não me sentia preparada, mas nunca podemos descartar as possibilidades.”


- Você posaria tranquilamente?        
    

“Quem sabe!?!”

- O Público quer você mais presente nas mídias sociais, podemos esperar isto nos próximos dias?

“Estou me esforçando… Estou me esforçando… (Risos!!!) ”

 - Quando teremos um lançamento oficial de sua nova coleção?
“Em breve novidades… Estou em fase de criação.”

- Alguma pretensão na TV?
“Surpresa!!! Estou analisando propostas…”

mano 8

 

Até a próxima galera


 

Comentários desativados

Comentários do Facebook